Simpósio de Medicina Fetal teve presença internacional

No último dia 8 de agosto, no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, em São Paulo, foi realizado o II Simpósio de Ultrassonografia em Medicina Fetal, paralelamente, ao 1º Fórum da Rede Fetal Brasileira. Os eventos contaram com uma programação variada, entre conferências, cursos e mesas redondas, buscando o avanço da profissão e o aprimoramento do atendimento à mulher e ao neonato.

Um dos destaques do evento foi a apresentação dos resultados de um estudo brasileiro sobre uma nova técnica de cirurgia minimamente invasiva para correção de mielomeningocele, mais conhecida como espinha bífida, uma deficiência congênita da coluna vertebral da criança em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas.

Para falar sobre este assunto, a SBUS convidou o norte-americano Ruben Quintero, que proferiu as palestras “Desafios na gestação monocoriônica – transfusão feto-fetal, Ciur isolado, Taps e Trap: diagnóstico e tratamento” e “Inovações no tratamento da hérnia diafragmática: medida da área do pulmão e tratamento por fetoscopia”.