A SBUS tem o compromisso com a qualidade científica e educação continuada do médico ultrassonografista

Representar os interesses de todos os ultrassonografistas, promover o aprimoramento técnico-científico e lutar pela qualidade da Ultrassonografia brasileira são as principais missões da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia – SBUS.

Baseados nestes princípios e respaldados pelos valores da ética, do compromisso e da excelência profissional, a SBUS tem atuado juntamente com as suas Federadas em todo o território brasileiro na realização de eventos de altíssimo nível que proporcionam, ao médico ultrassonografista, aprendizado e intercâmbio de conhecimentos técnico-científicos.

Ano passado, crescemos em número e aperfeiçoamento. Realizamos mais de 20 eventos em nossas Federadas, além do nosso já tradicional Congresso Brasileiro que, a cada ano, agrega e acolhe mais ultrassonografistas do país e do mundo. Recebemos ainda o Simpósio ISUOG em terras brasileiras, o que nos colocou em evidência internacional.

Em 2020, nossa meta é intensificar ainda mais nossas atividades científicas. Os eventos das Federadas acontecem em todos os meses, o que democratiza e oportuniza o aprofundamento no que há de mais moderno da Ultrassonografia brasileira. Também estamos trabalhando descomedidamente no 24º Congresso Brasileiro de Ultrassonografia da SBUS que será realizado entre 23 e 26 de setembro, em São Paulo. Preparem suas malas extras, pois a bagagem de conhecimento será grande e excedente!

Vale também ressaltar que temos, em todo o Brasil, escolas de Ultrassonografia com o selo de qualidade da SBUS que têm desempenhado um papel fundamental na formação dos ultrassonografistas. Sabemos que a soma da formação dos médicos com a educação continuada destes profissionais em eventos de alta qualidade resultam na excelência do atendimento aos pacientes.

A Ultrassonografia é, sem dúvida, peça vital no diagnóstico das doenças e consequentes tratamentos efetivos, humanos e de qualidade. Essa premissa muito nos orgulha e serve como combustível para que lutemos, incansavelmente, por reconhecimento e qualificação. A SBUS tem atuado, permanentemente, junto a entidades médicas e congresso nacional para que a Ultrassonografia seja reconhecida como especialidade médica.

 


Dr. Rui Gilberto Ferreira
Diretor Presidente da SBUS