Mensagem do Presidente

Colegas ultrassonografistas de todo Brasil e América Latina,

A Sociedade Brasileira de Ultrassonografia celebra, em 2023, seus 30 anos de existência. E para comemorar esta data tão importante em sua história, a SBUS realizará uma edição especial do 27º Congresso Brasileiro de Ultrassonografia e 19º Congresso Internacional de Ultrassonografia FISUSAL, no período de 18 a 21 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo – SP.

Estamos ansiosos para celebrar o trintenário com cada um dos colegas ultrassonografistas brasileiros e de toda a América Latina, com uma programação que está sendo elaborada com afinco pelas comissões científicas, com temas de destaque da Ultrassonografia mundial e presença de renomados professores de nossa área de atuação.

Além da qualidade científica, esta edição do Congresso SBUS terá, em sua programação social, momentos importantes de resgate histórico da SBUS e confraternização. Afinal, a SBUS e cada ultrassonografista que fez parte desta trajetória merecem celebrar todas as lutas travadas e conquistas honradas pela perseverança e pela dedicação constante.

Em 2022, tivemos a felicidade do retorno presencial de nosso Congresso, após dois longos anos de pandemia, com grande participação dos colegas, o que foi motivo de grande alegria e entusiasmo. Sabemos que em 2023 poderemos contar novamente com os ultrassonografistas e expandir ainda mais nosso evento, certos de um encontro magnífico, digno de celebração.

Até breve!