Confira como foi a 7ª Jornada Pernambucana e 1º Simpósio Hispano-Luso e Brasileiro de Medicina Fetal

A 7ª Jornada Pernambucana de Ultrassonografia e Medicina Fetal e o 1º Simpósio Hispano Luso Brasileiro de Medicina Fetal foram realizados nos dias 25 e 26 de agosto, no Salão de Convenções do Real Hospital Português, e contou com aproximadamente 180 participantes. Durante o evento aconteceram as homenagens:

  • O Dr. Bonilla Musoles recebeu do Dr. Pedro Pires (presidente da Jornada) uma placa em homenagem pela sua dedicação ao ensino da US a médicos/alunos brasileiros em Valência Espanha. Na entrega estavam presentes as ex-alunas do homenageado, Dra. Keylla Magalhães e Dra. Fabiana Gomes.
  • O Dr. Waldemar Naves recebeu do Dr. Pedro Pires uma placa em homenagem aos seus relevantes serviços prestados à frente da SBUS. Participaram da homenagem os presidentes das Federadas de São Paulo, Dr. Adilson Ferreira, de Alagoas, Dr. Gustavo Cantarelli, do Distrito Federal, Dr. Evaldo Trajano, da Bahia, Dr. Sérgio Matos e de Sergipe, Dr. André Fortes.
  • Os doutores Luiz Bailão, Luiz Machado e Bonilla Musoles receberam o título de “OS TRÊS MOSQUETEIROS da US” da SBUS Regional Pernambuco, pelos ensinamentos da ultrassonografia em GO, em todo Brasil e no exterior. Na ocasião foram entregues três placas com versos referentes as suas atuações nesta área, feitos por Dedé Monteiro, um poeta popular da cidade de Tabira, PE.
  • O Dr. Bailão, em palestra sobre Ducto Venoso, prestou homenagem póstuma ao Dr. Carlos Murta.

Veja aqui a Poesia