XIII Jornada de Atualização em Ultrassonografia

No dia 20/11/2016 aconteceu a XIII Jornada de Atualização em Ultrassonografia no Hotel, Deville, Cuiabá, MT. Participaram do evento cerca de 60 profissionais de diversas áreas (clínicos, ultrassonografistas, ginecologistas-obstetras e radiologistas).

O principal objetivo desse encontro foi oferecer uma visão mais específica da ultrassonografia especializada, com o que existe de mais moderno no diagnóstico das patologias gineco obstétrícas. Durante o evento os temas foram abordados de maneira teórica e também com um tutorial pratico avaliando doppler na vitalidade fetal, alterações embrionárias e placentárias graves ( dismorfismos embrionários e acretismo), roteiro seqüencial na avaliação o morfológica de 1º e 2º trimestre da gestação, alem de atualização em massas e tumores utero ovarianos.

O evento ainda contou com a participação de convidados especiais de São Paulo, Doutores Adilson C Ferreira e Francisco Mauad. Segundo o presidente do o evento, avaliação é que essa edição foi extremamente importante para atualização em pontos cruciais e atualizados da medicina atual, mas principalmente para demonstrar a força e a importância de fazer parte desta sociedade (SBUS) extremamente focada na Ultrassonografia e naqueles que a praticam. Defendendo nossos direitos e ressaltando a importância da formação adequada e capacitação continuada permanente.

Segundo o Presidente o próximo evento já tem data programada para acontecer – 25/11/2017.