SBUS/AL: Médicos recebem título de Mestre Guerreiro da Medicina e Ultrassonografia durante 3ª Jornada Alagoana

Fonte: SBUS/AL

Cerca de 300 profissionais, entre congressistas, palestrantes, expositores e organizadores participaram da 3ª Jornada Alagoana de Ultrassonografia organizada pela Regional Alagoas da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia (SBUS), que ocorreu em Maceió-AL, nos dias 09 e 10 de março de 2017, no hotel Jatiúca.

Neste ano, estiveram presentes os renomados palestrantes Adilson Ferreira, Domingos Correia da Rocha, Paulo Cossi, Pedro Pires, Renato Ximenes, Rui Gilberto Ferreira e Waldemar Naves do Amaral, que ministraram aulas e discutiram casos de temas extremamente pertinentes e importantes para a área, trazendo as mais recentes técnicas e evidências científicas que norteiam protocolos e condutas, possibilitando a atualização dos profissionais presentes. Também foram apresentados vários trabalhos científicos que enriqueceram, ainda mais, o evento.

Além da importante parte científica, houve, também, muitas atividades culturais e de lazer. Importantes artesões locais expuseram seus trabalhos. O tema cultural deste ano foi o Guerreiro, importante folguedo, genuinamente alagoano, extremamente rico de cores, enredos, personagens, detalhes e contextualização histórica e cultural, no qual os trajes dos participantes são multicoloridos, com fitas, espelhos, contas de aljôfar, enfeites de árvore de natal nos chapéus, que aparecem em forma de igrejas, palácios e catedrais, diademas, coroas, guarda-peitos, calções e mantos, imitação dos antigos trajes nobres, adaptados ao gosto e às possibilidades econômicas da população.

Na abertura do evento, houve a apresentação do grupo de Guerreiros São Pedro Alagoano, do Quarteto de Clarinetes da Manguaba, que tocou o Hino Nacional Brasileiro e um “pot-pourri” de forró e frevo, e da renomada pianista Selma Britto que, acompanhada da soprano Elvira Rabelo, apresentaram as músicas Guacira, composição do alagoano Hekel Tavares, e Lua Cheia, de Chiquinha Gonzaga. Após a solenidade de abertura, houve um jantar de confraternização com show da cantora Fernanda Guimarães.

No evento, os professores Adilson Ferreira, Pedro Pires, Rui Gilberto Ferreira e Waldemar Naves do Amaral foram agraciados com o título de Mestre Guerreiro da Medicina e Ultrassonografia, o qual foi idealizado e criado pela Sociedade Alagoana de Ultrassonografia, tendo como referência a cultura do Guerreiro,  para homenagear os profissionais que se destacam pelo notório saber e garra pela valorização da Medicina e da Ultrassonografia, sem esquecerem de valores primordiais, como humildade, simplicidade, sinceridade e respeito.

Ao final, todos (congressistas, expositores, patrocinadores e parceiros) demonstraram grande satisfação pelo alto nível da organização, palestrantes e conteúdo científico-cultural da jornada.

Dr. Gustavo Jambo Cantarelli, presidente da Sociedade Alagoana de Ultrassonografia (SAUS), agradeceu e ressaltou que o apoio da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia (SBUS), na pessoa do seu Presidente, Dr. Rui Gilberto Ferreira, dos patrocinadores e dos conceituados palestrantes foram fundamentais para o sucesso do evento, pois acreditaram na nossa capacidade e, também, contribuíram, muito, para a organização e viabilização deste grande evento científico.

Vejam as fotos oficias do evento em:

http://www.grupoamigo.com.br/jornada2017/#fotos

 

 

 

 

Abrir Whatsapp
Olá, em que posso te ajudar?

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.