Entenda a Prova de Habilitação em Ultrassonografia da SBUS

No dia 23 de outubro de 2019 acontecerá a Prova de Habilitação em Ultrassonografia, durante o 23º Congresso Brasileiro de Ultrassonografia da SBUS. Esta edição contemplará as áreas de Ultrassonografia Geral, Ultrassonografia Ginecológica e Obstétrica e Ultrassonografia Musculoesquelética.
A Comissão de Provas conta com ampliada e renovada equipe técnica. As provas terão questões teóricas e teórico-práticas, com imagem, de múltipla escolha, versando sobre as mais diversas áreas da Ultrassonografia.
Essa iniciativa vem ao encontro de um tradicional hábito da classe médica brasileira que é a busca de qualificações profissionais, fator determinante na promoção de uma Medicina de qualidade e segura para a população brasileira e mundial.
A SBUS, juntamente com a Federação Internacional das Sociedades de Ultrassonografia da América Latina (FISUSAL), tem se preocupado com esta qualificação do ultrassonografista e, por isso, tem se empenhado de forma ímpar na promoção de educações continuadas e demais encontros científicos que visam aprimorar e aperfeiçoar o ato médico da Ultrassonografia.
A Prova de Habilitação reconhece os amplos conhecimentos dos médicos que atuam na área de Ultrassonografia e que são aprovados nesta avaliação. Um mérito que enriquece o currículo do profissional e sua relação com os pacientes e demais envolvidos com a saúde de qualidade em nosso país.
Há que se entender esse dedicado projeto como serviço prestado irrestritamente a médicos que atuam em todas as regiões do Brasil. E para os inscritos, dedicamos os nossos mais sinceros agradecimentos pela confiança e por compreenderem nossas razões.
Consideramos que todo médico que atua em Ultrassonografia deva buscar qualificações que honrem não apenas seu currículo, mas seu trabalho qualificado no atendimento à população.
Ressaltamos que a Prova de Habilitação não irá proporcionar o Título de Especialista e nem Certificado de Área de Atuação ao profissional médico para fins de registro perante o Conselho Regional de Medicina no Estado onde atue, mas o certificará da habilitação para o exercício de suas funções de médico ultrassonografista e enriquecerá sobremaneira seu currículo profissional.

 

Comissão de Provas da SBUS