NOTA OFICIAL DE APOIO À AMB

NOTA OFICIAL DE APOIO À AMB

A Sociedade Brasileira de Ultrassonografia -SBUS, no cumprimento de suas obrigações estatutariamente previstas, vem à público manifestar que apoia integralmente a posição adotada pela Diretoria da Associação Médica Brasileira de ser contrária a aprovação do Projeto de Lei nº 3654/2020, de autoria do Senador da República Randolfe Rodrigues, que permite a contratação de médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior, que não tenham se submetido a revalidação de seus diplomas para se inscreverem perante os Conselhos Regionais de Medicina e atuarem profissionalmente no país.

Assim como a AMB, a SBUS entende que a pretendida permissão para a atuação dos médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior e que não tiverem seus diplomas revalidados no atendimento de pacientes acometidos ou sintomáticos da COVID-19 colocará em risco a saúde dos assistidos, provocando malefícios, agravamento de quadros clínicos ou até mesmo a morte de pacientes acometidos desta doença.

Diante da gravidade da situação e dos inegáveis riscos a que os pacientes assistidos serão submetidos, a SBUS pugna pela rejeição a tão esdrúxulo Projeto de Lei e conclama a que todos os interessados no tema se manifestem, com vistas a impedir a sua aprovação.

São Paulo, 06 de agosto de 2020.

 

SOCIEDADE BRASILEIRA DE ULTRASSONOGRAFIA – SBUS

Dr. Rui Gilberto Ferreira –

Presidente

Abrir Whatsapp
Olá, em que posso te ajudar?

Para melhorar sua experiência de navegação, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.