Professor Monres celebra 23 anos de ensino em Ultrassonografia Musculoesquelética com o I Encontro dos Ex-alunos

Monres José Gomes, o Dr. Monres, é médico, ultrassonografista, professor e autodidata. Criou seu próprio método de aprendizado e ensino em Ultrassonografia Musculoesquelética que hoje é referência em todo o mundo. Após 23 anos ensinando mais de 1600 ultrassonografistas, resolveu reunir seus ex-alunos para o I Encontro dos Ex-alunos do Professor Monres, no ano em que a Jornada Brasileira de Ultrassonografia Musculoesquelética celebra 10 edições.

Segundo Dr. Monres a experiência foi muito interessante, pois viu seus ex-alunos sendo palestrantes da Jornada. “Tenho ex-alunos dos meus ex-alunos dando aulas. Me sinto um avô vendo os netos brilharem. O tempo passa  muito rápido”, relata.

O médico conta que abriu mão de grandes sonhos para lecionar. “A ultrassonografia me tirou do centro cirúrgico e das consultas. Por outro lado, mudou a minha vida. Saí do interior de Goiás, em Mozarlândia, para conquistar o mundo, ensinando o meu método da Ultrassonografia Musculoesquelética”, analisa.

Atualmente, o professor oferece dois tipos de curso. O primeiro deles é o VIP para alunos restritos sobre “Ultrassonografia Musculoesquelética em Membros Superiores e em Membros Inferiores”. O outro é sobre “Intervenção em Coluna e Articulações”, para maior número de pessoas, que ensina ortopedistas, cirurgiões de coluna e anestesiologistas a fazerem pulsões e bloqueios de profundidade guiados pelo ultrassom. “Estes médicos realizavam estas atividades com intensificador de imagem no centro cirúrgico, hoje fazem no consultório com equipamento portátil, saindo da radiação”, salienta.

 

Monres José Gomes é médico ortopedista e traumatologista, e ultrassonografista. É membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia (SBOT), membro associado da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia (SBUS), membro honorário da Sociedade Argentina de Ecografia e Ultrassonografia e membro associado do American Institute of Ultrasound in Medicine

Mestre em Cirurgia pela Faculdade Evangélica do Paraná, atua em Ultrassonografia e Ressonância Magnética do Sistema Musculoesquelético da Clínica São Marcelo e da Clínica Fisiogyn, onde também é coordenador do Curso de Aperfeiçoamento em Ultrassonografia Aplicada ao Sistema Musculoequelético.  Autor do livro Atlas Comentado de Ultrassonografia Musculoesquelética.