Você sabe o que é prova de habilitação?

Você sabe o que é prova de habilitação?

A prova de Habilitação da SBUS tem o objetivo de avaliar a aptidão ou qualificação de médicos que atuam na área da Ultrassonografia. Trata-se de título referendado pela SBUS e pela Federação Internacional de Ultrassonografia da América Latina – FISUSAL a médicos que se submetem a avaliação pública, conforme os critérios estabelecidos em seu edital. Portanto, não corresponde a título de especialista.

 

Quem pode participar da Prova de Habilitação em Ultrassonografia da SBUS?

Podem candidatar-se a esta titulação médicos que atuam na área da Ultrassonografia e que atendam aos critérios previstos nos Editais das provas de Março de 2021, publicados em 10 de Dezembro de 2020, no site da SBUS (sbus.org.br/prova-sbus/).

 

O que significa este título em minha carreira?

A busca por qualificações é uma constante aos profissionais da Medicina mundialmente. Espera-se que a oportunidade de prestar a prova de Habilitação da SBUS seja um fator motivante ao estudo e à atualização, cuja contrapartida é a titulação. Toda conquista individual diferencia o “ser” do “estar”. Neste sentido, os aprovados “serão”.
Ainda, refletindo sobre as nossas conquistas individuais, percebe-se o impacto coletivo para a sociedade médica latino-americana.
A SBUS é uma entidade que representa a Ultrassonografia na América Latina há 25 anos. Certos de que no futuro nossas conquistas serão chaves que abrirão portas, incentivamos nossos colegas a se qualificarem.
Sejam todos bem-vindos à Prova de Habilitação da SBUS.

 

Você sabia que a Prova de Habilitação da SBUS será remota?

Diante a pandemia, a comissão organizadora da Prova de Habilitação da SBUS decidiu por realizá-la remotamente, garantindo segurança aos candidatos e colaboradores.
A prova será realizada em única etapa e único dia, online, de forma virtual, monitorada por fiscal via vídeo em tempo real, por meio de browser seguro. Este método garante a idoneidade da prova e está de acordo com as necessidades contemporâneas.


Comissão Organizadora da Prova de Habilitação em Ultrassonografia da SBUS