Jornada em Mato Grosso reflete potência da Federada e une forças na capacitação continuada do ultrassonografista

“Interação e comprometimento dos participantes. Sucesso total!”, afirma Agnaldo Cesário da Silva, presidente da Federada Mato Grosso da SBUS, sobre a XV Jornada de Atualização de Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia, realizada no dia 24 de novembro. Foram aproximadamente 70 participantes, dentre profissionais das mais distintas áreas como clínicos, ultrassonografistas, ginecologistas e obstetras e radiologistas.

O presidente Agnaldo Cesário frisa que o objetivo do encontro foi alcançar uma visão mais específica da ultrassonografia especializada com o que existe de mais moderno no diagnóstico das patologias gineco-obstétricas. “Apesar das longas distâncias do Estado, fiquei muito contente, pois tivemos a presença de colegas de estados vizinhos como Rondônia, Pará e Mato Grosso do Sul”, cita. A SBUS esteve representada pelo seu vice-presidente, Adilson Cunha Ferreira.

Por fim, o presidente frisa sobre a importância do encontro, destacando a “atualização em pontos cruciais da medicina atual”. Além disso, a Jornada reforça, segundo ele, a “força de se fazer parte da SBUS extremamente focada na Ultrassonografia e naqueles que a praticam, defendendo os direitos e ressaltando a importância da formação adequada e capacitação continuada  permanente”, pondera.

 

Durante o evento foram realizados alguns sorteios e premiações. Vejam os ganhadores:

 

Dr. Ricardo Sanches Pereira: ganhador da inscrição para o Congresso SBUS 2019

 

Dr. Bismarck Aquino Junior: ganhador do livro Tratado Coração Fetal

 

Dr. Tamyres Martins Guarino: ganhadora do Atlas Anomalias Fetais

 

Dr. Edgar do Franco: premiado com inscrição para o Congresso SBUS 2019 durante gincana identificação de diagnóstico

 

Com grande orgulho, a SBUS parabeniza a Federada do Mato Grosso, em nome do seu presidente Agnaldo Cesário, pela competência e dedicação exemplares na elaboração de um evento científico de altíssima qualidade e extensão.